Nossa trajetória

 

Há quase 60 anos a Alstom participa do desenvolvimento da infraestrutura do País. Confira abaixo acontecimentos recentes da nossa história e, ao lado, você confere a versão completa.

 

2010: A Alstom e a Bardella inauguram uma instalação hidráulica comum na região da Amazônia. 

  • A Alstom vence o primeiro contrato no mercado eólico brasileiro.  
  • A Alstom adquire a atividade de transmissão da Areva T&D, que forma o novo setor Alstom Grid.

2011: A Alstom assina o contrato para o fornecimento de equipamentos de energia para a usina de Belo Monte, terceira maior hidrelétrica do mundo, com capacidade planejada de 11.230 MW, no estado do Pará.

  • A Alstom inaugura a primeira fábrica de aerogeradores no Brasil e na América Latina.

2012: Alstom lança  a pedra fundamental de seu primeiro Centro Global de Tecnologia da América Latina em Taubaté, anuncia segunda unidade do setor eólico no Brasil (Canoas – RS) e segunda unidade de transporte metroferroviário em parceria com a SuperVia (Rio de Janeiro - RJ).

2013: Anúncio da maior parceria para o mercado eólico onshore do mundo, firmada com a Renova Energia. 

  • Aquisição da Engeman Serviços e Manutenção, uma referência nacional em serviços elétricos de média e alta tensão. 
  • Inauguração da segunda unidade do setor eólico no Brasil, em Canoas (RS), dedicada à produção de torres para aerogeradores.

2014: Aquisição da empresa brasileira Reason Tecnologia S.A. – fornecedora de produtos de medição e rede de automação de subestação para clientes de transmissão e distribuição (T&D), sediada em Florianópolis.

  • Inauguração do primeiro Centro Global de Tecnologia da Alstom na América Latina.
  • O Conselho de Administração da Alstom decidiu, por unanimidade, emitir uma recomendação positiva para a oferta da GE para a aquisição dos negócios de geração e transmissão de energia.