All from Press Centre

Alstom abre inscrições para projeto social em Taubaté

A Alstom abrirá as inscrições para o projeto social Escola Formare, com o intuito de capacitar profissionalmente jovens de Taubaté e região. As inscrições poderão ser feitas no período de 10 a 14 de novembro. Esse projeto social tem o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda ingressarem no mercado de trabalho. No total, são 20 vagas disponíveis para o curso de Operação de Produção Metalúrgica e Industrial, dedicado à formação em caldeiraria e solda.

Para se inscrever, os interessados devem preencher uma ficha cadastral, que estará disponível na unidade da Alstom em Taubaté. A ficha também será distribuída em escolas estaduais e municipais da cidade, a fim de incentivar a educação industrial. Os pré-requisitos que devem ser atendidos pelos candidatos são: nascimento em 1997, renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa, não ter frequentado outros cursos profissionalizantes anteriormente e não ser filho de funcionário Alstom ou de empresa terceirizada.

As aulas serão ministradas pelos próprios funcionários da companhia, por meio de um programa de voluntariado. Dentre as disciplinas, estão: Organização Industrial e Comercial, Fundamentação Numérica, Informática, Inglês, Tecnologia dos Materiais e Processos, Desenho Técnico e Mecânico, Sistemas e Instrumentos de Medidas, Soldagem Industrial, Caldeiraria Industrial, entre outras matérias relacionadas à gestão, comunicação, saúde e meio ambiente. São cerca de 715 horas de ensino teórico e 110 horas de ensino prático.

A Alstom oferece aos alunos uma bolsa auxílio, que além de meio salário mínimo, contêm assistência médica e odontológica, seguro de vida, transporte, refeição, material escolar e uniforme.

 

Processo seletivo – Formare (Taubaté):

10 a 14 de novembro: Inscrições e seleções

Dezembro: Realização da prova

Fevereiro: Entrevistas, com dinâmicas de grupo e visita domiciliar

Abril/15:  Início das aulas

 

Sobre a Alstom

A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 93.000 pessoas em mais de 100 países. Registrou vendas de €20 bilhões e fechou aproximadamente €21,5 bilhões em pedidos em 2013/14.

Informações à Imprensa:

Mariana Maciel - mariana.maciel@alstom.com / Tel.: (11) 3612-7074

Ana Paula Mattar – anapaula.mattar@cdn.com.br / Tel.: (11) 3612-7079