Alstom Foundation e Fundação Odebrecht formalizam parceria

Press Contacts

Visit our media section and follow the link "Press contacts"

Nesta semana, representantes da Alstom Foundation e da Fundação Odebrecht formalizaram mais uma parceria entre as instituições. O projeto social Construindo Sonhos, selecionado em 2014 para receber apoio da Alstom Foundation, visa apresentar teorias e estímulos sobre diversas práticas de construção, que conciliam educação e preservação ambiental, de modo a colaborar para a melhoria das condições de vida da população.

Realizado no Baixo Sul da Bahia, o Construindo Sonhos é um curso técnico, que conta com uma equipe de profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Pedagogia, entre outras, e oferece aulas voltadas à sustentabilidade para jovens e adolescentes. Durante o curso, que tem duração de um ano, os participantes aprendem técnicas de construção, noções de arquitetura, valorização do patrimônio histórico, planejamento urbano, utilização adequada dos recursos naturais, redução dos níveis de desmatamento, técnicas de reaproveitamento dos recursos naturais, além de outros temas.

É motivo de honra para nós da Fundação Odebrecht poder contar mais uma vez com a parceria da Alstom, além dos nossos negócios. Acreditamos que juntos estamos contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura, mas também das pessoas do País” afirma Clovis Faleiro Jr., Líder do Programa Tributo ao Futuro e Relações Institucionais da Fundação Odebrecht.

O Construindo Sonhos é um projeto apoiado pela Alstom com a OSCIP Construir Melhor, criada a partir da orientação da organização francesa “Companheiros do Dever”, presente nas reformas dos grandes monumentos da Europa.

A Alstom Foundation apoia, desde 2007, instituições na realização de projetos para preservação do meio ambiente e melhoria das condições de vida de comunidades em diferentes países. Como a Alstom é fornecedora global em geração e transmissão de energia limpa e soluções sustentáveis de transporte ferroviário, a empresa junto aos seus funcionários colabora para melhorar a qualidade de vida das comunidades vizinhas próximas às suas unidades operacionais. Outros projetos sociais também são aprovados pela companhia por meio das leis de incentivo e verbas locais.

240x135-E-tools.jpg

Informações a Imprensa:

Mariana Maciel - mariana.maciel@alstom.com / Tel.: (11) 3612-7074

Ana Paula Mattar – anapaula.mattar@cdn.com.br / Tel.: (11) 3612-7079