Alstom participa da 18ª edição da feira Negócios nos Trilhos

Press Contacts

Visit our media section and follow the link "Press contacts"

Entre os dias 3 e 5 de novembro, a Alstom estará presente, por mais um ano consecutivo, na maior feira do setor ferroviário da América do Sul, a Negócios nos Trilhos. Na ocasião, a empresa irá apresentar seu modelo de VLT, o Citadis, e ofertas em serviços de sinalização, manutenção e modernização.

O evento contribui para o desenvolvimento dos negócios do setor. Reunindo toda a cadeia produtiva do mercado metroferroviário por meio da participação de operadores de cargas e de passageiros - nos quais incluem fornecedores de produtos e serviços, empresários, técnicos, engenheiros e demais especialistas -, agrega importantes pontos para os debates atuais que permeiam o futuro do transporte brasileiro.

 

“Há 60 anos no Brasil, atuando como uma das empresas líderes do mercado de passageiros, mantemos firme nossa presença na Negócios nos Trilhos na intenção de promover nossas tecnologias, agregar e trocar informações com os demais parceiros atuantes no  setor”, afirma Michel Boccaccio, Vice Presidente Sênior da Alstom Transporte na América Latina. 

 

O Citadis, da Alstom, se destaca por suas referências em sustentabilidade: baixo impacto ao meio ambiente e alta economia de energia. É uma solução que está engrenando com força no país, presente nos principais projetos de mobilidade e que se destaca devido à sua facilidade de interligação com outros modais. Cerca de 1.900 Citadis circulam em 49 cidades do mundo. A tecnologia já transportou cerca de 6 bilhões de pessoas, o que se aproxima à toda a população global.

O Citadis agora é fabricado no Brasil pela Alstom, em uma unidade inaugurada em março de 2015 em Taubaté (SP). O primeiro VLT produzido pela Alstom nessa unidade será entregue ao projeto VLT Carioca, no Rio de Janeiro.

O Health Hub, que também será abordado na feira, ajuda a reduzir os custos do ciclo de vida do sistema de transporte, otimizando o custo de aquisição e operação do material rodante, infraestrutura e sinalização. A solução inovadora de manutenção da Alstom permite ao cliente controlar a vida útil do ativo utilizando ferramentas de análise de dados de alta tecnologia. O sistema oferece ainda até 15% de redução no consumo de material.

 

Confira abaixo os debates nos quais a Alstom estará presente:

Agenda:

3 de Novembro

14h – Transporte de Carga

Luiz Fernando Ferrari, Diretor Comercial da Alstom Transporte na América Latina, será moderador do Debate sobre Transportes de Carga, promovido no Espaço Inovação mais Mobilidade. A discussão contará com outros palestrantes que individualmente ministrarão palestras por quinze minutos cada.

 

4 de Novembro

14h – Transporte de Passageiros

Luiz Fernando Ferrari, Diretor Comercial da Alstom Transporte na América Latina, participará de discussões sobre o tema no Espaço Inovação.

 

Serviço – Negócios nos Trilhos

Data: 3 a 5 de novembro.

Horário: 13h às 20h.

Local: Expo Center Norte, pavilhão branco.

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

 

Sobre a Alstom Transporte

Promovendo a mobilidade sustentável, a Alstom Transporte desenvolve e comercializa a mais completa gama de sistemas, equipamentos e serviços do setor ferroviário. A Alstom Transporte administra sistemas inteiros de transporte, incluindo trens, sinalização, manutenção e modernização e infraestrutura, além de oferecer soluções integradas. A Alstom Transporte registrou vendas de 6,2 bilhões de euros e registrou 10 bilhões de euros em pedidos no ano fiscal 2014/15. Está presente em mais de 60 países, e emprega cerca de 28.000 pessoas.

Website: www.alstom.com.br

240x135-E-tools.jpg

Contato para imprensa:

Mariana Maciel - mariana.maciel@alstom.com / Tel.: (11) 3612-7074

Ana Paula Mattar – ana.mattar@agenciaideal.com.br / Tel.: (11) 3612-7079