Alstom renova sua associação ao Grupo de Trabalho do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção

Press Contacts

Visit our media section and follow the link "Press contacts"

A Alstom renovou por mais um ano sua associação ao Grupo de Trabalho do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, criado pelo Instituto Ethos, uma organização brasileira cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. A Alstom é associada ao Instituto desde 2010, mantendo esforços contínuos para fortalecer a cultura da integridade em suas unidades em todo o país.

Lançado em 2006, o Pacto é um compromisso voluntário em favor da ética empresarial e conta com a participação de mais de 300 empresas, que assumiram um compromisso público em favor da integridade no ambiente dos negócios. Ao lado de outras entidades, a Alstom, como membro do grupo de trabalho, participa de encontros regulares para compartilhar experiências e discutir estratégias para a promoção da integridade no ambiente corporativo, bem como de prevenção e combate à corrupção.

O Programa de Integridade da Alstom também recebeu uma certificação pela ETHIC Intelligence, agência internacional especializada em programas anticorrupção. O certificado será reconhecido até 2017. A primeira certificação foi concedida em 2009. A certificação  da ETHIC engloba todo o Programa de Integridade, que diz respeito às leis, regras, gestão de conflitos de interesse, contribuições beneficentes, patrocínio, etc. Na ocasião, são levadas em conta todas as medidas implementadas pela Alstom desde a produção do Código de Ética até a revisão de instruções referentes a negócios e ética comportamental, bem como as ferramentas de treinamento associadas.  

A Alstom acredita que o sucesso dessas iniciativas depende da adesão consciente de cada um de seus colaboradores aos princípios fundamentais de integridade e transparência, por isso realiza, periodicamente,  ações internas que visam engajar e reforçar o conteúdo do Código de Ética junto aos seus 1.500 funcionários no Brasil.

Os documentos referentes à certificação da ETHIC Intelligence e ao Programa de Integridade da Alstom estão disponíveis no site da companhia: www.alstom.com/ethics

 

Sobre a Alstom

Como promotora da mobilidade sustentável, a Alstom desenvolve e comercializa sistemas, equipamentos e serviços para o setor ferroviário. A Alstom administra a linha mais ampla de soluções do mercado – de trens de alta velocidade a metrôs e VLTs – e soluções associadas de manutenção, modernização, infraestrutura e sinalização. A Alstom é líder mundial em sistemas ferroviários integrados.

Ela registrou vendas de €6,2 bilhões e €10 bilhões em pedidos no ano fiscal 2014/15. Sediada na França, a Alstom está presente em mais de 60 países e emprega 32.000 pessoas atualmente.

 

Website www.alstom.com.br