Alstom e Senai realizam prova para seleção de participantes em novo curso em Taubaté

Press Contacts

Visit our media section and follow the link "Press contacts"

A Alstom lançou o Projeto Maravilha, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Taubaté, que consiste em um programa de capacitação profissional. Os cursos voltados à área de montagem de veículos leves sobre trilhos (VLT) foram desenvolvidos especialmente para a empresa e abrirão portas para um novo mercado de trabalho. A prova para os inscritos na seleção será realizada no dia 7, domingo, às 9h. Foram mais de 6.500 inscritos nessa etapa.

O curso é pré-requisito para os interessados em ocupar uma das vagas de emprego que serão geradas para uma nova fábrica da Alstom, a ser inaugurada em 2015, e que será responsável pela montagem de VLTs, novo modal metroferroviário.

A prova terá duração de 2 horas e todas as informações estão disponíveis no Senai, localizado na Av. Independência, no website e no Facebook da entidade. Os candidatos deverão levar lápis preto, caneta esferográfica azul, borracha e documento oficial com foto recente. Os candidatos também devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência. Não será permitido o uso de equipamentos eletroeletrônicos durante a prova.

Por conta do número de inscritos, a prova será feita em 7 locais diferentes, conforme critérios abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Nessa primeira etapa do treinamento, após a realização da prova, serão disponibilizadas 130 vagas para capacitação profissional em Competências Operacionais Básicas Para Montagem de Veículo Leve sobre Trilhos, com carga horária de 88 horas. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 18h às 22h (quatro horas diárias). No conteúdo programático constam aulas de Matemática Aplicada, Comportamento e Qualidade, Desenho Técnico, Logística, entre outras. As aulas serão ministradas por professores do SENAI.

 

Sobre a Alstom

A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 93.000 pessoas em mais de 100 países. Registrou vendas de €20 bilhões e fechou aproximadamente €21,5 bilhões em pedidos em 2013/14.

 

Informações à Imprensa

Mariana Maciel - mariana.maciel@crn.alstom.com / Tel.: (+55 11) 3612-7074

Ana Paula Mattar – anapaula.mattar@cdn.com.br / Tel.: (+55 11) 3612-7079